Esposa de MC Poze do Rodo é alvo de operação contra rifas ilegais no RJ
- Redação Em Pauta
- 1 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
A esposa do funkeiro MC Poze do Rodo, Vivianne Noronha, é alvo de uma operação, realizada na manhã desta sexta-feira (1), que mira um esquema ilegal de sorteios de rifas pelas redes sociais, no Rio de Janeiro.
A operação, chamada de “Rifa Limpa” tem como foco apreender documentos que comprovem fraudes nos processos de realização das rifas e dos itens sorteados aos supostos ganhadores.
Além de Vivianne, outras seis pessoas são investigadas por um suposto envolvimento no esquema:
Roger Rodrigues dos Santos, conhecido como Roginho Dú Ouro
Jonathan Luis Chaves Costa, conhecido como Jon Jon
Leandro Medeiros, conhecido como Lacraia
Bolívar Guerrero Silva, cirurgião plástico equatoriano
Ítala, secretária do cirurgião plástico
Edvania, secretária do cirurgião plástico
A CNN apurou que o médico equatoriano Bolívar Silva vendia rifas de procedimentos cirúrgicos, como implantes de silicone.
Segundo a Polícia Civil do estado, a operação também tem o objetivo de cumprir dez mandados de busca e apreensão e desarticular a organização criminosa, uma vez que a suspeita é de que os autores também estejam envolvidos em lavagem de dinheiro.
Nas redes sociais, o funkeiro publicou um vídeo dizendo que a esposa dele foi indiciada, mas que estão tranquilos. Carros, joias e celulares foram apreendidos, segundo o próprio artista.
As investigações apontam que, ao divulgarem as atividades na internet, os influenciadores tinham, a partir de fraudes, o intuito de obter lucros ilícitos à custa de um grande número de pessoas que participavam dos sorteios.