Lula promete crédito recorde e diz que governo vai agir para baixar preço dos alimentos
- Redação Em Pauta
- 20 de fev.
- 1 min de leitura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (20) que o governo está empenhado em reduzir os preços dos alimentos e garantir que eles se tornem mais acessíveis à população. Segundo ele, a administração federal irá implementar “três políticas de crédito” voltadas para pequenos e médios empreendedores, classificando a iniciativa como “a maior política de crédito já feita no País”.

Em entrevista à Rádio Tupi FM do Rio, Lula não detalhou as medidas, mas reforçou que o objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico. “Na minha opinião, o dinheiro tem que circular para gerar crescimento”, destacou.
O presidente também expressou preocupação com a alta nos preços dos alimentos, mencionando casos como o aumento expressivo no valor dos ovos. Ele reconheceu que “não é possível controlar os preços do dia para a noite”, mas reafirmou o compromisso do governo em agir para garantir que os brasileiros possam voltar a consumir produtos essenciais a preços mais acessíveis, incluindo carne bovina.
Lula prevê um crescimento de 3,8% da economia brasileira em 2024 e ressaltou que a inflação está “razoavelmente controlada”. Além disso, adiantou que o governo terá reuniões com atacadistas para discutir estratégias que possibilitem a redução do custo dos alimentos no mercado interno.